quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ip changer para linux sem download

como todo nerd que se preze usa linux, vou dar a vc's um script para mudar o ip do tibia sendo esse da familia 8x (8.0 até 8.99)

1.0 criamos um documento vazio.

1.1 vamos abrir ele com o Gedit.

1.2 cole este code nele ot-8.x.c

1.3 nesta parte modifique o endereço do ot que você queira se conectar.
char host[HOST_MAX_SIZE]="ip do ot aqui seu nerd!!";
unsigned long port=7171;


1.4 salve o documento como ot-8.x.c e fexe.

1.5 Abre um terminal, após aberto logue como root( digite comando su e e a senha do root), em seguida vá a pasta do client do tibia pelo terminal, ex: "cd /home/akira/Desktop/Tibia", logo em seguida, digite "gcc ot-8.x.c -o ot-8.x" para ele tornar o arquivo executável.(não ne esqueça de digitar corretamente, respeitando maiúsculas e minúsculas)

1.6 se tudo ocorrer bem abra a pasta do client, e execute o arquivo "ot-8.x" para jogar o servidor OT, e para jogar o oficial, execute o arquivo, "Tibia".

qualquer duvida poste nos comentarios

script by Primer
modificado para 8.0 by Talaturen

3 comentários:

  1. Sou totalmente inútil com o linux, instalei o ubuntu aqui! Primeira coisa que fui tentar fazer (não sei pq ainda) foi tentar entrar no ot! Tentei fazer tudo isso que vc falou ae, devo ter me perdido logo no passo 1.2, pois o que vc quer dizer com digite esse code? Se eu entendi, depois de criar um arquivo novo, quando eu abro ele, ele é aberto pelo gedit não? ops, talvez eu tenha me perdido no passo 1.1 então! hahaha

    ResponderExcluir
  2. gcc ot-8.x.c -o ot-8.x


    da um mont d erro

    ResponderExcluir
  3. Como eu vou transformar o arquivo em executável?
    aqui tá assim: /home/lucas/Área de Trabalho/Tibia

    Eu coloco mais o que? Sempre diz que o diretório não foi encontrado.

    ResponderExcluir